sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Recolha de medicamentos em Lisboa

Cerca de 80 farmácias da região de Lisboa vão promover este sábado uma recolha de medicamentos destinados a instituições de solidariedade, para estas os distribuírem a quem mais necessitar, adianta a Lusa.

A II Jornada de Recolha de Medicamentos conta com a boa vontade dos utentes para contribuírem para esta causa. Cerca de 200 voluntários vão estar nas farmácias para explicar aos utentes a iniciativa, o objectivo e a forma como é concretizado.

«As farmácias têm uma lista de medicamentos que fornecemos, respondendo às necessidades concretas de cada instituição. Cada farmácia recolherá medicamentos para uma instituição específica. E os utentes são convidados a comprar medicamentos para doar», especificou o presidente da Associação para Assistência Farmacêutica, Luís Mendonça.

Com o lema «dê um medicamento a quem precisa», a recolha incide nas necessidades de cada instituição, que diferem consoante o grupo a que se dirige.

«A actividade do Banco Farmacêutico está focada na jornada, mas não excluímos a hipótese de fazer outras acções, pontualmente ou de uma forma mais continuada, por exemplo com a indústria farmacêutica, até porque sabemos o que as instituições precisam e as quantidades que precisam», concluiu Luís Mendonça.



Sem comentários: