terça-feira, 13 de abril de 2010

Ruptura de stocks de medicamentos vai ser investigada

Ministério Público vai investigar indícios de ilegalidades na exportação de medicamentos.

O Ministério Público (MP) ordenou investigações em Almada, Barreiro, Vila Real e Lisboa devido a indícios de ilegalidades na exportação de medicamentos, revelou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Foram enviados seis processos sobre indícios de ilegalidades na exportação de medicamentos para o MP, disse Vasco Maria, presidente do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, à Lusa.

«As participações enviadas pelo Infarmed ao Ministério Público deram lugar à instauração de inquéritos, em Almada, Barreiro, Vila Real e DIAP de Lisboa [Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa]», confirmou a PGR.

As queixas relacionam-se com a ruptura de stock de alguns medicamentos, que «estarão a faltar no mercado português por serem exportados». Explicou Vasco Maria na Comissão Parlamentar de Saúde.

«Essa pode ser a razão da falta de medicamentos no nosso mercado. É legal, mas não é legal que se prejudique os direitos dos doentes portugueses», acrescentou o presidente do Infarmed.

Sem comentários: